Home Data de criação : 08/12/26 Última atualização : 11/10/17 11:14 / 2566 Artigos publicados

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA  (Estudos Bíblico) escrito em terça 17 fevereiro 2009 21:38

JO 14.6

Pr. José Antônio Corrêa

 

INTRODUÇÃO:

1. Relembrando o estudo anterior, vimos como Jesus se qualificou como "a ressurreição e a vida", exercendo o seu poder sobre a morte. Este poder foi demonstrado de uma forma contundente em algumas ocasiões especiais, como quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo, chefe da sinagoga, ao ressuscitar o filho da viúva de Naim e Lázaro, irmão de Marta e Maria, este último, já morto há quatro dias. Vimos também que através de sua própria ressurreição, o Senhor garantiu a nossa ressurreição no dia final. Outro ponto importante discutido no estudo anterior, foi a maneira como Jesus ofereceu vida aos mortos espirituais. Já que o salário do pecado é a morte, o antídoto contra ele é o sangue do Cordeiro imaculado!

2. Continuando com a série de estudos sobre "eu sou", hoje estaremos analisando a afirmação de Jesus: "Eu sou o caminho a verdade e a vida". Caminho, Verdade e Vida, são três qualificações importantes para descrever o ministério de salvação de nosso Senhor. Sabemos que o propósito principal de Jesus ao vir ao mundo foi "buscar e salvar o que estava perdido", Lc 19.10. Isto abrange a salvação do pecador! Como salvador do homem perdido, o Senhor é o "Caminho", a "Verdade" e a "Vida". Vejamos agora como se aplicam estas qualificações ao Filho de Deus:

 

I. COMO CAMINHO, JESUS FORNECE DIREÇÃO SEGURA PARA O CÉU

1. É possível que você já tenha ouvido a seguinte frase: "As religiões são caminhos que levam o homem a Deus". Esta afirmação não é verdadeira. Segundo as Escrituras Sagradas, o único caminho para se chegar a Deus é Jesus Cristo, o Filho que se fez carne. Jesus foi à cruz do sacrifício, verteu seu sangue, cumprindo todas as exigências legais, para proporcionar ao homem o meio de reconciliação com o Criador. Uma vez que o pecado nos afastou de Deus, e o pecado consumado gera a morte (Tg 1.15), era necessário que uma vítima morresse para trazer libertação ao homem pecador. Como Deus/homem, Cristo satisfez todas as condições para que uma nova aproximação do homem com Deus se tornasse possível.

2. A palavra caminho vem do grego "odov - hodos", cujo sentido principal é "estrada", "lugar de tráfego", "um modo de conduta". Se Jesus é o único caminho para o céu, subentende-se que não se pode chegar ao céu sem passar por Ele. É verdade que para se chegar a uma determinada cidade, muitas vezes pode-se ir por diversos caminhos. Porém não funciona assim o caminho para a vida eterna. Somente através de Jesus o homem pode chegar lá. Pedro afirmou com propriedade ao dizer: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", At 4.12. Jesus é o "nome", o "guia seguro", para conduzir a alma a Deus! Como caminho, Jesus também é a fonte de direção para os problemas e dificuldades da vida!

3. A Palavra de Deus nos mostra dois tipos de caminhos:

a) Os caminhos que conduzem o homem à ruína e perdição:

- Caminho dos pecadores, Sl 1.1, "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".

- Caminho tenebroso e escorregadio, Sl 35.6, "Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga".

- Caminho da transgressão, Sl 107.17, "Os insensatos, por causa do seu caminho de transgressão, e por causa das suas iniqüidades, são afligidos".

- Caminho da falsidade, Sl 119.29, "Desvia de mim o caminho da falsidade, e ensina-me benignidade a tua lei".

b) Caminhos bons:

- Caminho perfeito, Sl 101.6, "Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá". Ver ainda Sl 18.30, "Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam".

- Caminho de Santidade, Sl 77.13, "O teu caminho, ó Deus, é em santidade; que deus é grande como o nosso Deus?"

- Caminho da fidelidade, Sl 119.30, "Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças".

- Caminho da sabedoria, Pv 4.11, "Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão"

4. Para sermos abençoados, precisamos trilhar caminhos que nos conduzem ao bem, mas principalmente o Caminho da Salvação, Jesus, o Filho de Deus!

 

II. COMO VERDADE, JESUS É A PALAVRA FINAL EM TUDO

1. Certa vez Pilatos, governador romano na província da Judéia, momentos antes da morte de Jesus Cristo, fez a ele a seguinte pergunta: "O que é a verdade?". Esta pergunta se encontra em Jo 18.38: "Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum". Embora Pilatos não tenha feito a referida pergunta, esperando por uma resposta que pudesse mudar sua vida em termos religiosos, podemos dizer que esta mesma pergunta tem sido feita por muitas pessoas de nosso tempo. É certo que algumas destas pessoas estão procurando a verdade na preocupação de servirem a Deus, mas outras delas apenas a fazem em caráter meramente especulativo.

2. A questão da verdade sempre foi alvo de discussão por parte de filósofos, estudiosos, catedráticos, etc.. Para muitos deles não há verdade absoluta! Algo que críamos de uma determinada forma até certo tempo, teve seu conceito mudado, e aquilo que defendíamos como certo, verdadeiro, não mais é verdadeiro, não mais é correto. A sociedade a qual estamos inseridos transforma-se, os padrões são alterados, os conceitos revistos. A grande verdade em termos de conhecimento humano, é que tudo pode ser transformado e novos conceitos surgem, substituindo-se os anteriores.

3. Porém em termos religiosos, os conceitos são diferentes! Embora surjam a cada dia que passa novas religiões, novos deuses, novos gurus, novos guias espirituais, todos oferecendo vida segura, vida eterna a seus seguidores, a grande verdade que permanece é uma só: Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a única Verdade, o único meio de vida eterna! Embora outras religiões, se postulem como a Verdade, somente Jesus é a verdadeira fonte de vida, sendo ele de fato a Verdade!

4. O termo grego para a palavra "verdade" é "alhyeia - aletheia", que significa "de acordo com a verdade", "na realidade", "o certo", "o correto". Ou seja, de acordo com o sentido original do termo, podemos dizer que não há margem para erro, engano. Os conceitos humanos podem mudar, variar, desgastando-se com o correr do tempo, mas a verdade de Deus permanece absoluta, porque nela não há qualquer sombra de variação, uma vez que o Deus que cremos é imutável (Tg 1.17). Podemos ver aplicação da verdade através de toda Escritura:

a) O homem precisa ser guiado por ela, Sl 25.5, "Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo". Quantas pessoas são guiadas por mentiras, enganos. Esta é a maneira sutil de Satanás conduzir este mundo. Falado sobre a ação do Anti-Cristo, a manifestação física de Satanás na terra nos dias finais, em sua carta aos tessalonicenses, Paulo nos alerta acerca do engano, como o qual nosso inimigo estará conduzindo a geração dos perdidos, "...e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos", 2 Ts 2.10. Observe que somente serão enganados aqueles que "não receberam o amor da verdade".

b) Deus quer colocá-la no íntimo de cada homem, Sl 51.6, "Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma". Para que o homem possa viver na verdade de Deus, ela precisará fazer parte dele. Deverá estar arraigada à sua alma, no seu interior. Se como homem permitimos que aloje dentro de nós, não a verdade de Deus, mas o engano, a mentira, esta será dentro de nós uma bomba prestes a explodir destruindo totalmente nosso caráter. A verdade no íntimo faz parte do anseio de Deus para cada vida! O contrário disto o desagrada profundamente!

c) Ela é o nosso escudo, Sl 91.4, "Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel". Há muitas pessoas que se firmam em mentiras, engano, ao invés de terem como defesa, como escudo, a verdade. Sabemos que os mentirosos são filhos do diabo, Jo 8.44, "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira". Por esta razão perguntamos: Poderá um filho de Deus usar a mentira como escudo? Viverá ele escorado, ancorado, em defesas mentirosas? Certamente precisamos fazer da verdade nosso "escudo e broquel", nossa arma de defesa!

d) Ela é a manifestação da verdadeira justiça, Pv 12.17, "Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude". Somente poderá haver justiça de fato, quando a verdade for aplicada! Sabemos dos enganos da justiça humana que não cansa de coroar o bandido, o corrupto, o larápio, etc., e manda para a cadeia, não raramente, o inocente, que muitas vezes não tem recursos financeiros para sua defesa. Porém, o Deus que cremos é o Deus da verdade e é nele que devemos descansar, "Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade", Sl 31.5. Ele certamente fará justiça àqueles que são penalizados injustamente, Gn 18.25, "...Não fará justiça o juiz de toda a terra?"

5. Jesus é a verdade absoluta!

 

III. COMO VIDA, JESUS GARANTE VIDA ABUNDANTE NA TERRA E VIDA ETERNA NOS CÉUS

1.A palavra "vida" no presente texto, no grego original é "zwh - zoe", a "vida de Deus", diferentemente de "biov - bios", a vida natural, tanto humana, como de animais e plantas. Jesus não é simplesmente "vida", mas "vida interior", "vida no espírito", "vida eterna".

2. Todos os homens desfrutam da vida natural (bios), mas nem todos possuem a vida de Deus (zoe). Sabemos que até mesmo esta vida natural é um Dom de Deus. Tal verdade é reconhecida pelo apóstolo Paulo em At 17.25: "...nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração a todas as coisas". Observe como Deus "...dá vida a todos e respiração a todas as coisas". Se a vida física existe, graças ao Criador!

3. Contudo para desfrutar da vida de Deus, a vida interior, a vida no espírito, o homem precisa passar pela cruz do Salvador! Necessita ter um encontro com Cristo e permitir que Ele coloque em seu interior esta verdadeira vida! Note que a vida de Deus jamais poderá ser produzida através de meios ou artifícios naturais. Se houver o encontro do espermatozóide com o óvulo, nasce um bebê; se uma semente for lançada à terra e germinar, nasce uma planta. Isto é possível porque os elementos envolvidos – espermatozóide, óvulo, semente, tem dentro deles a vida natural. Assim é o processo de reprodução neste mundo. Porém a vida de Deus em nós só é possível, através de Jesus!

4. Como "vida", Jesus garante a seus seguidores algo que a vida física do homem não pode transmitir, como por exemplo:

a) A verdadeira vida tem origem Cristo, Jo 1.4, "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens".

b) Esta vida é dada a quem Ele quer, Jo 5.21 "Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer".

c) Para recebê-la, o homem precisa receber a Cristo, Jo 5.40, "mas não quereis vir a mim para terdes vida!"

d) Se a conseqüência do pecado é a morte, a grande dádiva de Deus é "vida eterna", Rm 6.23, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor"

e) A verdadeira vida é abundante, Jo 10.10, "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

5. Em Cristo temos vida, não medíocre, mas abundante em todos os sentidos!

 

CONCLUSÃO:

1. Vimos como Jesus se apresentou:

a) sendo o Caminho e direção segura rumo ao céu;

b) sendo a Verdade absoluta;

c) sendo a Vida e vida abundante.

2. A frase "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, é seguida da expressão: "...ninguém vem ao Pai, a não ser por mim", o que denota que somente Jesus é a garantia da nossa aproximação a Deus. Em razão do pecado, o homem distanciou-se do Criador, Is 59.2, "...mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós...". Uma vez que o Deus Santo não pode compartilhar-se com o homem em seu estado pecaminoso, cumpriu-lhe providenciar o meio para a sua reconciliação! Este "meio" é Jesus e nada mais! O homem tem inventado muitos caminhos para chegar-se até Deus, porém nenhum deles é seguro, confiável! No dizer de Paulo há "...um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem". Fora disso, é balela, mentiras e engano!

 

voltar a sermões/estudos

www.proveg.com.br/igrejabatista

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.243.13.30) para se identificar     


9 comentário(s)

  • luizinho mailto

    Sáb 13 Abr 2013 01:03

    ue so o camnho a verdade e a vida

  • Pr Carmo Rosa mailto

    Qui 31 Jan 2013 16:22

    Gosto muito deste site,gostaria de receber mensagens,Por exemplo as tochas de Juizes 7:16

  • Arnaldo Ribeiro mailto

    Qui 20 Set 2012 22:36

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – AINDA DORMIS E REPOUSAI! BASTA! CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES:: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vegetando na de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta: (NM.24.4)-PALAVRA DAQUELE QUE OUVE OS DITOS DE DEUS, O QUE TEM A VISÃO DO TODO-PODEROSO E PROSTA-SE, PORÉM DE OLHOS ABERTOS....

  • Carlos Henrique mailto

    Qua 05 Set 2012 03:30

    A paz do Senhor,que Deus continue te usando para falar com os servos dele ,que Deus faça presente na sua vida, e continue assim porque o senhor Pastor não esta vendo mais Deus esta trabalhando de muitas maneiras. que Deus abençoe.

  • GASPARIN mailto

    Sex 03 Ago 2012 16:19

    Senhor Pr. José Antônio Corrêa, me desculpe as palavras, mas é preciso alguns comentários ..... O senhor foi FELIZ qdo disse que não é a religião que é o caminho....... Mas, se mostrou dogmático qdo e desfocado qdo tentou explicar pq JESUS é o caminho!!!! .................. Meu amigo, são os ENSINAMENTOS de CRISTO Entendido e Praticado que são o CAMINHO ..... Jesus VIVEU para nos ensina-los e o senhor, simplesmente o descarta por estar preso a dogmas antigos da religião...... É preciso sair da zona de conforta da SALVAÇÃO GRATUITA e fazer o que Cristo nos pediu .... ESTE É O CAMINHO QUE NOS LEVA AO PAI... PAZ meu irmão!!!!

  • MILTON TANTES BRITO mailto

    Qua 04 Jul 2012 23:25

    Estive evangelizando uma jovem no dia 03/JUL/12, passado, quando surgiu o assunto referente ao estudo. Fale para a jovem que lhe daria algo referente o assunto para que ela tirasse suas dúvidas. Só que eu não tinha em mente onde encontrar o estudo, foi então que eu me lembrei da internete e passe a pesquisar. Logo achei esse excelente material. Obrigado pela excelente ajuda. Com certeza irá ajudar em muito e pretendo ganhar essa jovem para Cristo. Amém.

  • Vilmar mailto

    Sáb 26 Mai 2012 20:27

    Deus continue te usando com muita sabedoria e unção.

  • Arnaldo Ribeiro mailto

    Seg 12 Mar 2012 20:55

    DEUS É BRASILEIRO:
    (TB.12.6) – Então lhes falou o Anjo assim em segredo:
    (ES.68.5) – O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA! (AR.68.5)
    (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus: Recomponho as 68 letras e 5 sinais acima, para marcar o princípio da Santa Jornada que a Providência Divina predestinou aos Cristãos, ao lermos assim:
    (IL.68.5) – ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O TEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL !
    (AP.3.7) - ESTAS COUSAS DIZ O SANTO, O VERDADEIRO, AQUELE QUE TEM A CHAVE DE DAVI, QUE ABRE, E NINGUÉM FECHARÁ, E QUE FECHA, E NINGUÉM ABRIRÁ: (AR.100.8)
    Faço o mesmo com as 100 letras e 8 sinais acima, mostrando que:
    FIZ UM SANTO GUIA DOS GUIAS, QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO, QUE TEM FÉ E SABE VIVER, QUE ENTENDE, QUE CONHECE A VERDADE, E A ACHARÁ: (IL.100.8)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) – A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (109.6)
    Idem, idem, 109 letras e 8 sinais, idem...
    E O PAI DO GUÍA DOS GUÍAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E O ESPÍRITO SANTO SABE QUE É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LABIOS DO SENHOR: (AR.67.3)
    Idem, idem, 67 letras e 3 sinais, idem...
    NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
    (TB.5.21) – Fazei boa jornada, e Deus seja convosco no vosso caminho, e o seu Anjo vá em vossa companhia.

  • Arnaldo Ribeiro mailto

    Sex 02 Dez 2011 18:26

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para falandoseriotv

Precisa estar conectado para adicionar falandoseriotv para os seus amigos

 
Criar um blog