Home Data de criação : 08/12/26 Última atualização : 14/04/22 19:29 / 2567 Artigos publicados

Fé: A Semente Milagrosa  (Estudos Bíblico) escrito em sábado 21 fevereiro 2009 23:39

Lucas 6:38


"Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante"

Ser crente é o melhor negócio que um homem pode fazer. Se não houvesse um inferno para rejeitar e um Céu para ganhar, ainda assim a prática dos princípios que Jesus Cristo estabeleceu valeriam a apenas para alcançar a melhor vida que há no mundo. Continuo sempre empolgado com o princípio da SEMENTE DE FÉ. Descobri que nada é mais significativo na vida das pessoas do que isto: é mais produtivo dar do que receber. Dar era o estilo de vida de Jesus, mas apesar disso esta idéia opõe-se á prática de alguns cristãos. 
Darmos é uma conseqüência de vermos Deus como sendo a nossa fonte, de o amarmos o suficiente para darmos, e de entregarmos a semente para podermos receber.

Cada vez que você respira pratica um acto de dar e receber. Deve respirar para dentro para poder expirar para fora. Assim também é a sua vida, se parar de inspirar e expirar não poderá viver.

O fazendeiro que planta um campo deve dar á terra primeiro. Ele tem que semear a semente, de outra forma só vai colher ervas daninhas. A semente que ele dá á terra deve ser multiplicada de volta para si de uma forma muito maior do que aquilo 
que ele plantou inicialmente. Deus só pode multiplicar aquilo que você lhe der primeiro. 
Quando um rapazinho deu ao Senhor cinco pães e dois peixes Jesus pôde multiplicar para alimentar 5,000 homens esfomeados e deu de volta ao rapaz 
12 cestos cheios.

Dinheiro é um meio de troca, representa-o a si e ao seu trabalho, esforços, perícia, e ao seu próprio ser. Quando você dá, deu de si mesmo.

Jesus está interessado na multiplicação da sua semente de fé porque é a multiplicação de si mesmo. Ele expressou esta verdade: "A boa árvore dará bom fruto."

Jesus diz que quando você dá de graça, de graça irá receber multiplicada no mesmo espírito com que deu - "Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante" (Lucas 6:38). Aquilo que você dá é a semente que você plantou. Coisas semelhantes atraem-se mutuamente. Você planta trigo e colhe trigo. Planta milho e colhe milho. Deus disse que a semente é "conforme a sua espécie". Se você quer que Deus supra as suas necessidades espirituais, então dê SEMENTE-DINHEIRO para que Ele possa reproduzir e multiplicar. Se a sua necessidade não é dinheiro, mas qualquer outra coisa, então dê a semente que a representa. Use isso como o seu ponto de contacto para libertar a fé em Deus e para que Ele supra a sua necessidade.

Por exemplo, se você necessita de amizades, encontre uma pessoa solitária (não precisa de procurar muito longe) e compartilhe a sua amizade. A Bíblia diz "Um homem que tem amigos deve semear-se abundantemente neles" (Provérbios 18:24 - Tradução literal). Dê um sorriso de sementeira ou semeie compaixão. Tal como você respira para poder expirar, irá ver esta semente multiplicar-se de volta na forma que você necessita. Isto não acontece necessariamente a partir da pessoa em quem você semeou porque essa pessoa não é A Fonte. Quero avisá-lo para não esperar um retorno da pessoa em quem você semeou, a minha experiência é que normalmente esse indivíduo não lhe irá dar nada de volta. Porque deveria ele fazer isso se ele não é A Fonte? É Deus quem irá multiplicar de volta a seu tempo através da pessoa que Ele escolher. Tudo quanto você der se irá transformar numa semente de Fé que Ele irá multiplicar de acordo com a sua necessidade. Quando você lhe dá do seu talento, do seu tempo, da sua compaixão, do seu dinheiro, verdadeiramente você está dando de si mesmo, seja qual for que a sua semente ela representa-o desde que você a semeie como semente de fé e Ele irá aplicar a lei da sementeira e da colheita á sua vida.

A multiplicação que Deus faz àquilo que você dá chama-se: Milagre. Não conheço outra palavra para descrever isto. Será que você já viu como uma semente se multiplica? Pense no rapazinho que deu o seu lanche de dois peixinhos e cinco pães a Jesus e como o Senhor devolveu para ele 12 cestos cheios. A pequena semente daquele lanche se tornou em SEMENTE de FÉ quando foi dada a Jesus. 
Jesus usou-a para ajudar outros, e depois supriu as necessidades do rapaz, cujo lanchinho era na realidade muito pequeno, e provavelmente não era 
suficiente para ele.

Jesus disse: "Dai e ser-vos-á dado." A semente de fé consiste em dar para que você possa receber. Ao praticar isso você dará ANTES e não depois de receber.

Oral Roberts
Traduzido por: Tony Silveira - 2003

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.204.217.249) para se identificar     

Nenhum comentário
Fé: A Semente Milagrosa


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para falandoseriotv

Precisa estar conectado para adicionar falandoseriotv para os seus amigos

 
Criar um blog