Home Data de criação : 08/12/26 Última atualização : 14/04/22 19:29 / 2567 Artigos publicados

Pessoas Não São Descartáveis  (Estudos Bíblico) escrito em segunda 27 abril 2009 17:17

 Salmo 139

 

Com propriedade muitos estudiosos do comportamento humanos , têm colocado que temos vivido uma geração de coisas descartáveis ; a velocidade da vida tem nos levado a agir assim . É uma mudança de conceitos; eletrodomésticos como ferro elétrico , liquidificador, ventilador e outros já não se consertam mais, quebrou é descartável. Microcomputadores depois de alguns anos de uso, tornam-se obsoletos e então descartáveis . Com o  lixo domestico do primeiro mundo, muita gente no terceiro mundo monta uma casa. Os jovens vivem um momento em que tornam seus relacionamentos descartáveis , “è o ficar”, você está com uma pessoa por um tempo e depois sem qualquer motivo, a despreza, tornando-a algo descartável. As amizades são desenvolvidas em função do interesse de cada um,  aproximações por interesses tornam os relacionamentos descartáveis.

 

O ser humano tem tornado-se exclusivista, sua preocupação é única , com ele, os outros não interessam, o que o outro sente não é problema meu. Na relação de trabalho não é diferente, alguém dedica toda a vida uma empresa, e depois o que acontece, é descartada e esquecida.

 

Com os objetos a pratica do descartável talvez seja interessante e econômica, mas com pessoas isso é bem diferente, “pessoas não são descartáveis”, A nossa máquina funciona diferente, ela é estimulada pelo reconhecimento, pelo  amor, carinho e cuidado que recebemos. O ser humano tem valor intrínseco, e esse valor vem de Deus. Existem na pessoa humana sentimentos, e sentimento desculpe,  não descartáveis.

Como é difícil para uma pessoa ser tratada como um descartável, mas o incrível é que cresce cada vez mais esse tipo de pratica, o relacionamento humano fica cada vez mais vazio.

 

Os mais velhos sentem de perto isso, às vezes dedicou-se a vida inteira na construção de uma família, e quando já as forças se estão indo, a família os trata como descartáveis, colocam-no em uma casa geriátrica e sequer  vão visitá-los ; ou, os mantém em casa , sem trata-los com o devido respeito. “Pessoas não são descartáveis”.

Se você já  foi tratado como descartável, sabe bem o que estou falando, quando acaba o uso não há mais interesse, joga-se fora.

 

Quantas  vivem amargurados, pois se sentiram  usados e jogados fora. Quantas feridas estão abertas, quantos deixaram de sorrir ! Essa mensagem tem por finalidade alertar você: cuidado no trato com as pessoas ! pois toda pessoa é relevante e tem importância para Deus. Conta-se na revista ‘Church Herald’. Que "Muretus, um cristão erudito do século 16, ficou doente durante uma viagem. Os médicos que foram chamados para o tratar não o conheciam. Ele parecia um indivíduo tão normal que eles disseram” Façamos uma experiência com ele, pois parece um indivíduo sem importância.” "Moretus ouviu por acaso este comentário, e logo fez ver aos médicos: "Não desvalorizem o valor de um homem por quem Cristo morreu."       

 

 Para que você não cometa erros de pensar que os outros são descartáveis, lembre-se, que cada pessoa que cruza seu caminho tem importância para Deus. Você conhece a história do cego de jerico, quando ninguém lhe dava importância, Jesus parou para atende-lo. Como precisamos estar atento para o nosso semelhante, quanto precisamos estar sensível as suas necessidades.

 

Lembre-se  toda pessoa é importante para Deus, e se Cristo morreu por todos, logo, “Pessoas Não são descartáveis” 

 

Pastor Jorge Luiz César Figueiredo

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.166.101.170) para se identificar     

Nenhum comentário
Pessoas Não São Descartáveis


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para falandoseriotv

Precisa estar conectado para adicionar falandoseriotv para os seus amigos

 
Criar um blog